terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Visita ao Forte de Santa Catarina

 Este foi um momento muito Especial! Com a Turma do 5º ano B fomos ao Forte de Santa Catarina em Cabedelo e conhecemos um pouco mais da História da Paraíba. Conhecemos cada pedacinho desse lugar e ficamos maravilhados com a beleza que a nossa história guarda.
 Durante o Passeio foi possível saber a razão pela qual este forte era tão importante para a defesa do território, as estratégias utilizadas para defesa e para combate aos invasores e, sobretudo, a manutenção do poder português sobre esta terra. Descobrimos que uma pequena igreja no alto do monte servia como "olho" para observar quando embarcações inimigas se aproximavam da costa paraibana e sinais com espelhos eram dados para que as defesas portuguesas pudessem se organizar rapidamente.
Fizemos questão de registrar este momento especial. Tivemos a ajuda de uma guia de turismo que nos explicou cada detalhe com simpatia e simplicidade. Descontraíu o grupo com brincadeiras simpáticas e destacou a importância do Forte na conquista do território Brasileiro. Mas não ficou apenas nisso. Depois de uma aula especial de História da Paraíba fomos para praia tomar aquele banho e refrescar nossas cabeças. Foi muito legal! Foi Bom de mais! Foi sol, sombra e água fresca. Além de muito banho de mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário