sábado, 22 de janeiro de 2011

Nos somos aquilo que comemos e nos tornamos aquilo que pensamos

Temos visto nos últimos tempos essa constante mensagem de que somos aquilo que comemos. Devemos reconhecer que isso é uma verdade quase absoluta, sobretudo em se tratando de saúde.

Mas tem outra verdade, ainda mais absoluta, que nos tornamos aquilo que pensamos. Estou mais do que convendido de que o pensamento é uma poderosa máquina de construção de realidades. E hoje podemos vivenciar aquilo que vem sendo pensado pelas gerações que nos antecederam.

Assim, hoje estamos gerando o pensamento que vai transformar o futuro (mas também o presente). Isso nos dá uma responsabilidade muito grande! Alguns pedem pra olhar pro mundo aí fora, acho que, ainda que isso seja necessário, é fundamental olhar para dentro de si e avaliar os próprios pensamentos. Isso é uma regra na neurolinguística: "pensamento, geram comportamento que gera realidade" e o inverso disso também é regra.

Veja o que é mais fácil: avaliar seus pensamentos, avaliar seu comportamento ou avaliar sua realidade. De qualquer forma, os frutos do nosso pensamento se manifestam em nossa realidade. Em nosso comportamento.

Mas, isso não é tudo. Existe um elemento que é tão essencial quanto o próprio pensamento para mudar a realidade em que vivemos. Em breve vamos conversar sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário