quinta-feira, 21 de abril de 2011

Greve: #educaçãoJP em Greve por tempo indeterminado

Estamos diante de um ponto muito sensível de nossa jornada. A categoria, reunida, decidiu por uma quase unanimidade deflagrar uma greve a partir da próxima segunda-feira. Como as propostas da PMJP não foram minimamente convincentes, foi inevitável tal atitude. Sentimos e lamentamos que quase 70 mil crianças e adolescentes possam ficar sem aula por um, dois, três ou mais dias. Porém, é fundamental que os trabalhadores em Educação de João Pessoa, possam receber um salário que, mesmo que longe do merecido, esteja acima do piso Nacional do Magistério.

A adesão por cada um de nós parece ser o caminho mais coerente, pois, se tratando de luta da categoria, a falta de união só faz demorar ainda mais os dias de greve. Se estivermos unidos e mobilizados desde o começo, tudo se resolverá mais rapidamente.

Não cabe, portanto, qualquer tipo de constrangimento! Constrangido estamos em receber uma remuneração que, muito mal tem dado para pagar parcialmente as despesas fixas que temos.

Só existe neste momento, uma alternativa: A greve! Mas não é greve pra ficar em casa! A própria escola, as ruas e as comunidades virtuais são espaços de mobilização e de fortalecimento da luta.

LEMBRE-SE: Quanto mais unidos estivermos no início dessa luta, mais fortes e rapidamente chegaremos ao seu fim.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário