terça-feira, 12 de abril de 2011

"Nos Passos de Nossa Gente Um Rastro de Transformação"

Nada mais poderoso nessa vida que a capacidade de acreditar. A vontade de melhorar, aperfeiçoar e superar são ingredientes fundamentais para a transformação de histórias de vida. Nossa gente precisa caminhar com passos firmes e certos de que estão indo para um lugar de promessas maravilhoras. Somente com a certeza que estamos na busca de um sonho é que podemos nos superar a cada dia e, com essa superação, deixarmos um rastro de transformação.

Os sonhos não são castelos que construímos nas nuvens, são na verdade o cimento de nossas ações diárias. Mas, se por ventura não houver um sonho latente no coração, que razão teremos para viver que nos diferencie dos outros animais. Não é, em absoluto, a razão que nos diferencia dos amimais, é a capacidade de sonhar.

Estou convencido que as palavras do mestre dos mestres é absolutamente verdadeira quando diz que Tudo que Pedimos em oração, crendo, receberemos. Esse pedir é uma Ora-Ação. Não é portanto, um mero pedir. E temos pedido e trabalhado para sermos uma escola de excelência. Seremos! Não dá pra imaginar que um ser humano no goso de suas perfeitas faculdades mentais não acredite que podemos mudar realidades. Podemos, e como podemos!

Temos um sonho intenso e pessoas que buscam com toda intensidade realizá-lo. O Sonho de ajudarmos na melhoria de vida de centenas de crianças, adolescentes e adultos. Mudar a história de uma comunidade.

A escola é Isso, um lugar de transformação. E no final da caminhada, poderemos descansar com a certeza que, ao olharmos para trás, deixamos um rastro de tranformação.

Mas tem coisas fundamentais para que isso ocorra. Precisamos primeiro mudar a nós mesmos e, em seguida, temos a atitude de contagiar todos a nossa volta. Alguns virão, outros, não suportarão viver com a energia tão boa que nos leva a acreditar. A esses resta nossa compaixão e respeito. Mas não podemos deixar apagar a chama de nossos sonhos.

Durmevariar é assim, um ato de amor, uma ação permanente em busca de um sonho que não pode ser de uma só pessoa. Precisa ser compartilhado, precisa ser expandido, precisa ser uma realidade contagiante.

Amar e transformar, essa é nossa missão.

Não posso deixar de terminar essa mensagem com um texto que diz profundamente o sentimento que desejo compartilhar com você nessa mensagem:

"Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente. Para que esperimenteis quão boa, perfeita e agradável é a vontade de Deus". (Romanos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário