quarta-feira, 4 de maio de 2011

Aluno Brilhante, Escola Fascinante


Com foco na simplicidade:
1.     Deixar visível em sala de aula uma espécie de termômetro da turma. Iniciando com nota 10, mas que a cada avaliação poderá descer ou subir para níveis de louvor.
2.    Não poderá haver referência a este instrumento como forma de intimidar a turma ou constrangê-la a fazer qualquer atividade. É apenas um elemento visual ao qual os discentes poderão seguir voluntariamente.
3.     Esta nota que será publicada já será incluída como a nota qualitativa da turma.
4.     Cada item da lista de avaliação deverá ser pontuado de 0 a 10 fazendo no final a média da turma.
5.     A foto das turmas que garantirem um nível de excelência esperado poderá ser publicada nas comunidades da escola, em revista da sedec ou outro meio de comunicação onde seja permitido (providenciar autorização das famílias)
6.     Para evitar o desânimo das turmas, as avaliações devem sempre priorizar conceitos acima de 50% como mínimo.
7.     Situações particulares de turma ou de alunos deverão ser avaliadas com critério e cuidado.
8.     Os resultados deverão ser divulgados nos encontros mensais com as famílias. E, se possível, com destaque de toda turma.
9.     A avaliação e a definição da nota deverá ser feita pelo docente e pela equipe gestora.
10.                       Os pontos onde houver perda de pontuação deverão ser avaliados prontamente para recuperação nas próximas avaliações.

Pontos a serem avaliados:
-       Limpeza
-       Preservação do patrimônio
-       Poluição sonora;
-       disciplina / respeito mutuo / pontualidade / comportamento /  (50% da nota)
-       Aprendizagem conforme média global da turma.
-       Relações – Cultura de Paz
-       Frequência e evasão escolar da turma
-       Cuidado com material didático (livro  didático e caderno) 
     -   Envolvimento das famílias na vida escolar(reuniões da escola). Frequência.
Equipe de Técnica e Gestão

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