domingo, 1 de maio de 2011

Vereador cobra Cumprimento da ‘Lei do Piso Nacional do Magistério’

Câmara Municipal

29 de Abril de 2011 - atualizado às 23h43

Vereador cobra Cumprimento da ‘Lei do Piso Nacional do Magistério’
O vereador Fernando Milanez (PMDB), líder da bancada oposicionista na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária da quinta-feira (28), referendou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que validou a ‘Lei do Piso Nacional do Magistério’ para todo o país.

A lei, que foi sancionada em 2008, determinava o rendimento mínimo por 40h semanais de trabalho para professores da educação básica da rede pública. O valor atual do piso é de R$ 1.187,14, que passa a ser considerado como o “vencimento básico” da categoria, ou seja: gratificações e outros extras não podem contar como parte do piso.

“Estamos vendo diversas obras, mas e o lado humano? Como se constrói? Como se evolui sem valorizar o lado humano? O colégio é a nossa segunda casa e é revoltante vermos nossos professores mendigando seus reajustes salariais. Assistimos aos médicos, aos policiais e a diversas categorias insatisfeitas, um verdadeiro caos. Chegamos ao Centro Administrativo e sentimos a apatia e o desânimo dos servidores”, afirmou o vereador.

Milanez também questionou a busca do Poder Executivo de pedir a ilegalidade das greves de categorias que estão reivindicando salários dignos, enquanto que a ilegalidade deverá estar na falta de cumprimento das necessidades básicas da população. A categoria dos professores do município de João Pessoa estava paralisada para negociação do reajuste salarial e só volta ao trabalho nesta segunda-feira (2).

“Hoje, o estado e o município são uma coisa só; quando pára o estado, pára o município; quando pára o município, pára o estado. É um caos geral”, finalizou o vereador.



Fonte: PLENÁRIO PB

com Damião Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário