segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

1º Encontro das Famílias: Tempo de Paz

Como foi emocionante ver tantas famílias reunidas no primeiro encontro de 2011! Parecia que elas conseguiram sentir o clima de mudança que está contagiando toda equipe e muitos discentes de nossa escola. Tivemos tudo mais organizado: A frequências das famílias se deu por ano de estudo e cada responsável assinou ao lado do nome do seu pimpolho. Elas realmente perceberam que havia algo diferente no ar. E, o melhor de tudo: começamos na hora. Com a acolhida das famílias e assinatura da lista de presenças. Para organizar tudo, foi um verdadeiro trabalho de equipe. Todos ajudaram. 

Assim, encerrada essa parte, tivemos o inicio oficial do evento com todos de pé cantando o Hino Nacional. Agora, mais que nunca, sabemos quão importante é valorizar os símbolos nacionais e destacar a necessidade de desenvolvermos nos discentes, famílias e equipe de profissionais esse sentimento de amor ao Brasil. Que nada mais é do que um amor por nós e por cada cidadão que é filho dessa terra tão maravilhosa. Essa ação, em si, já é uma ação educativa. Visa estimular as famílias a se apropriarem dos nosso querido e mais bonito hino e desenvolverem ainda mais, um sentimento de amor e de respeito pela nossa nação.

Fica muito bom quando vemos que o sucesso do trabalho está sendo um filho de muitas mães, muitos pais, tios, tias, avós e avôs. Junto com uma equipe que tem tanta vontade de acertar e que trabalha com um profissionalismo Nota Mil. Sabemos que ficou aquele gostinho de quero mais. De querer saber quando será o próximo encontro. Podem ficar tranquilos e tranquilas, o próximo já tem data marcada. Aliás, entregamos o calendário com a programação de todos os encontros do ano e vamos cumpri-lo a risca.


E essa equipe Nota Mil? Olha! Tava todo mundo lá representado. Direção, especialistas, docentes, equipe de apoio. Todos num trabalho cooperativo pra que nada saisse errado. Ficou claro que quando o trabalho é feito de forma coletiva os resultados chegam muito mais rápido e são muitos melhores de saborear.
 
Teve tempo até pra fazer uma pose e sair bonitas na foto! Percebam que o branco era a cor predominante. Isso porque este ano decidimos que o nosso lema é: "Tempo de Paz".

É simplesmente contagiante fazer parte dessa equipe! Sabe, é pra se emocionar, pra vibrar e querer um pouco mais a cada dia. Sabemos que o entusiasmo é fundamental pra trabalharmos com alegria e mantermos nossa saúde. Mas isso não quer dizer correr por aí cegamente e pensando que tudo é um mar de rosas. Apenas sabemos da realidade, estudamos e agimos sobre ela, pra mudá-la pra quilo que queremos.


Mas, melhor que tudo é saber que estamos construindo um corrente especial com a ajuda e o envolvimento de todas as pessoas da escola, desde alunos até o mais dispretencioso voluntário da escola. E tá todo mundo disposto a entrar na roda e celebrar a dança da unidade, da paz e do sucesso escolar. Vamos juntos! Porque "esse é o nosso tempo" Temo de Paz.



TEMPO DE PAZ SE FAZ COM TRABALHO DE EQUIPE
Vem dançar com a gente esse novo tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário