terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Equipe de Gestão Estratégica

Na última quinta-feira (17 de fevereiro de 2011) estivemos reunidos para continuar o processo de planejamento pedagógico do ano letivo de 2011. Sabemos que estamos vivendo um momento de grandes mudanças e que é preciso todo um comprometimento com as ações que forem sendo efetivadas. Para isso, é extremamente necessário a convergência de idéias e a definição clara de nossa proposta.


No cotidiano escolar, temos a necessária obrigação de estar respondendo por demandas que sempre são urgentes. Essas demandas urgentes podem provocar alguns desequilibrios na hora da tomada de decisão e é exatamente por isso que precisamos estar nos reunindo com muita frequência para construirmos as ações e atitudes de equipe.

Algumas mudanças ainda que necessárias não podem acontecer repetinamente, outras, ainda que já efetivadas, estão em constante processo de avaliação. A consciência individual e o debate em grupo devem nortear a manutenção ou a mudanças de algumas situações.

Um dos pontos mais importantes deste encontro foi a deliberação de um concurso interno intitulado "Alunos brilhantes, escola fascinante" que vai implementar uma ação de motivação das turmas para o engajamento dos mesmos no sucesso escolar de todos. Seguindo a lógica da cooperação, o incentivo se dará por turma e não idividualmente (ainda estamos construindo essa proposta).

Enfim, foi muito bom ver todos e todas envolvidas. Estamos mexendo o bolo, colocando os ingredientes e sabemos que o resultado vai ser uma delícia.

ENERGIA

Deixe seu comentário

Valeu!

Um comentário:

  1. Marcos, gostaria que se possível, enviasse a programação que foi trabalhada nesse evento para o comad para que possamos estimular outras ações em outras escolas e parabenizar a Dumervindo pelo trabalho realizado.

    Rizonete

    ResponderExcluir