segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Manter o Foco - Garantir a conquista

Planejamento Estratégico - União
Estamos a cada dia mais fortalecidos! Confesso que estou achando mais fácil do que imaginava. A maioria esmagadora dos nossos discentes está entendendo muito bem o que queremos dizer. Temos um propósito muito claro e não queremos abrir mão dele. 

Temos que fazer ajustes? Talvez. Mas na maior parte do que combinamos estamos no caminho que é necessário. Entrada até as 07 e as 13hs, controle da saída ao banheiro, permanência em sala durante a troca dos docentes e escola sem aulas vagas.

Vamos manter o foco, planejar cada passo até dezembro. Até o último dia de trabalho. Quando planejamos com antecedência e vemos até algumas situações inesperadas que possam acontecer, temos maior controle sobre os resultados que esperamos.

Se ainda há alguns poucos que duvidam sobre a decisão que tomamos, que possamos provar que não vamos retroceder. Estamos decididos a ser uma escola com ensino de qualidade e com resultados pedagógicos excelentes.

Outro ponto importante: devemos ter o mesmo foco! Precisamos cumprir com fidelidade tudo aquilo que já acertamos. A flexibilidade é uma virtude para a mente preparada. Neste momento estamos preparando nossos alunos e, por isso, a flexibilidade precisa ser moderada. Se abrirmos excessões, o coletivo perde força e eles perdem a referência simples baseada em um só peso e uma medida.
 Exagero? Claro que não! A mudança pode acontecer. Agora, precisamos saber que decisões que possam interferir no que foi combinado em equipe, exige a consulta a própria equipe. Pra que não caiámos na armadilha de cada um começar a fazer do seu próprio jeito e, assim, quebrar o poder de influência que temos no trabalho coletivo.

Mas, se por acaso isso acontecer, nada de ficar expondo os/as colegas! Na hora das reuniões vamos alinhar o ponteiro dos relógios e garantir que estaremos andando no mesmo ritmo.

Como manter o Foco? Veja este vídeo:

Abraços

4 comentários:

  1. Estou muito feliz por ter iniciado minha jornada como professora da rede municipal em uma Escola comprometida com a EDUCAÇÃO e a FORMAÇÃO INTEGRAL DE SEUS ALUNOS.

    Profa. Margarida - Artes

    ResponderExcluir
  2. To muito feliz por todos vocês continuem sempre fortes que o sucesso vinrar!!!Desejo á todos que fazem a escola Durmeval.Victor

    ResponderExcluir
  3. Grande equipe! Como somos fortes! Sabe o que estava faltando? Redescobrir nossa força, perder o medo de ousar, de tentar, de ser feliz...
    Um beijo enorme para todos que acreditam.
    Riso (Psicóloga)

    ResponderExcluir
  4. galera 1000 durmeval foi um sonho bom enquanto durou mas ainda dura pois nao o deixo por nada ; pra mim o dtm é o qui possui a melhor equipe de pais mães tios tias e amigos, porq lá nao há só professor diretor inspetor, ao contrario lá pelo menois eu encontrei uma família...
    saudades!!!!! esse ano estarei ai com gosto de gás !!!valeuuuu

    ResponderExcluir