sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Planejamento Estratégico

Temos definidos nossos objetivos e nossas metas. Estamos fazendo a nossa parte ao mesmo tempo que guardamos grande espectativa em relação ao envolvimento e o comprometimento pessoal de cada um dos que fazem parte dessa equipe de trabalho. Iniciamos um processo de transformação que tem como foco tornar nossa escola uma referência em educação, não pra ser melhor que outras, mas pra superar a nós mesmos.

Na última quarta-feira(09/02/2011) a equipe gestora e especialistas estiveram reunidos para avaliar os primeiros passos e definir a continuidade do processo de implementação desse projeto ousado e possível. Vimos muitos pontos positivos e pensamos nos ajustes que são necessários para obtermos êxito. Ficou clara a confiança no trabalho de equipe e na sinergia que toma conta da escola.

Só existe uma maneira de conseguirmos conquistar os resultados: com o envolvimento e a participação de todos. Somos fortes, mas separados, somos menos. Juntos podemos ir muito além do que podemos imaginar. Tenho visto o olhar confiante de muitos alunos que acreditam que realmente as coisas mudaram. E somos responsáveis com estes alunos e alunas que agora, contam com o nosso compromisso de manter a mudança.

Confesso que está sendo vibrante ver o potencial de mudança. Ver que a semente que plantamos caiu em terreno fértil e que os pássaros não irão mais comer, pois a semente já brotou.

Enfim, a equipe sabe que precisa pensar a cada dia formas de aprimorar o trabalho e dar o melhor de si para que os resultados comecem a aparecer. 

Vamos! Na certeza de que somos fortes porque estamos juntos, venceremos se nos mantermos juntos.
 ORGANIZAÇÃO

2 comentários:

  1. Interessante esse vídeo.Realmente não há como conseguir grandes coisas sem o mínimo de organização. É importante lembrar, contudo, que estar organizados ou não é uma questão de construção. As vezes nos habituamos a estar num cotidiano desorganizado, desordenado e acabamos achando que é pra ser assim. Do mesmo modo podemos construir e perseguir a meta de colocar as coisas nos seus lugares pra que as possam fluir melhor.
    Acredito no nosso propósito de acertar. Pra mim não ha outro caminho a não ser esse: querer acertar. Afinal é o nosso trabalho!
    Estou absolutamente aberta pra essa nova escola.
    Riso

    ResponderExcluir
  2. Lair Ribeiro diz e a história comprova que podemos nos acostumar com tudo. Tanto faz ser bom ou ser ruim, podemos nos acostumar. Criar hábitos custa, é díficil e doloroso mas, uma vez incorporados a nosso modo de viver eles começam a fluir naturalmente. E é isso que precisamos aprender e ensinar: novos habitos pedagógicos, de comportamento e de atitude.

    ResponderExcluir