quarta-feira, 2 de março de 2011

Entrega dos Livros Didáticos-Fund. II

Numa ação coletiva e muito bem articulada foi feita a entrega dos livros didáticos as famílias dos alunos do fundamental II, no último sábado. Mais uma vez podemos contar com a colaboração de alguns professores e professoras que se fizeram presente. Isto foi decisivo para o sucesso da ação.
Ficamos felizes porque mais uma vez a ação aconteceu como programado. Tivemos um lanche especial que foi gentilmente doado por comerciante da Empasa e profissionais da escola levaram um café e foi feito também um chá para ser servido.

 A Banana foi a fruta mais consumida, junto com melancia. Ela apresenta boa quantidade de vitaminas C e do complexo B, também é uma rica fonte de Potássio. Por ser rica em potássio ajuda a evitar e regular a hipertensão. Se madura é eficiente no controle da diarréia, ajuda no sono e no controle do humor. Por isso, deveria ser consumida com regularidade. Como parte do cardápio da escola. Mas esse é apenas um parêntese de valor nutricional, pois, esse ato, mostra a intenção de toda equipe em sempre viabilizar um lanche especial pra ser servido nos encontros com as famílias.

 O Café e o Chá de cidreira tem propriedades opostas e complementares. O café é um dos  alimentos funcionais mais consumido do mundo. O consumo moderado ajuda a diminuir o risco de ter diabetes. O chá de cidreira é relaxante, ajuda a acalmar, auxilia no sono e é um ótimo auxiliar em crises de depressão, fadiga e melancolia. Temos uma rica fonte de bem estar e precisamos aprender a usá-la melhor no nosso dia a dia.
Ao lado(a direita) eis uma equipe que sabe viver! todo mundo nutrindo seu organismo com o que de melhor existe. Um detalhe importante é que esse momento não foi compartilhado somente com os profissionais da escola, pois também tinhamos protagonistas atuando nesta ação (veja no canto a direita da foto) duas adolescente que muito contribuiram para o sucesso de nosso evento. Muito obrigado! Esperamos que a cada dia aumente o número de protagonistas ajudando a mudar a história de nossa escola e do nosso querido bairro do Rangel/Cristo




Nós nos preocupamos em proporcionar o máximo conforto pras famílias



O atendimento era muito organizado e as pessoas podiam esperar confortavelmente sentadas enquanto o atendimento acontecia.



Para garantir a entrega do livro didático era preciso que o responsável pelo aluno apresentasse um documento de identidade e assinasse um protocolo de recebimento.



O protocolo estava organizado por ano/turma. Isso facilitou o trabalho da equipe e organização das famílias na fila, além de acelerar o processo.

Professores, especialistas, protagonistas e gestão contribuiram decisivamente para o sucesso dessa ação. Foi muito bom ver o resultado e principalmente, ver que as famílias durmevarianas ficaram satisfeitas. Enfim, vale lembrar que a entrega dos livros do fundamental I iniciaram na terça-feira (01/03/11) no turno manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário