terça-feira, 29 de março de 2011

José de Alencar: Vida Honrada - Morte Digna

Hoje perdemos uma daquelas pessoas que simplesmente são um exemplo de vida pra qualquer um de nós. Muitos podem até pensar que seria pelo fato de ter saído de uma situação difícil e ter alcançado uma das maiores fortunas desse país. Não! Isso pode até ser considerado, mas não é o fundamental.

Fundamental é saber que esse homem de palavras sóbrias e firmes foi um exemplo de superação naquilo que ele definitivamente não podia controlar: o chamado para a eternidade. Em qualquer momento testemunhamos esse homem lamentar e desistir da vida, jamais ele compartilhou com o povo as suas próprias dores. No seu sofrimento nos deu lições de vida.

Confesso que, apesar de todo repúdio que possam ter os socialistas, considero o capitalista José de Alencar o homem que ajudou Lula a equilibrar a relação tão cruel e difícil entre o Capital e o Trabalho. Seu legado ficará para sempre no coração de cada brasileiro. Ainda que alguns não fossem simpáticos a suas afinidades políticas, é inconteste que para todos é um dos mais honrados e dignos nomes da economia e política brasileira.

Deixa Saudades. Deixa lições. Deixa nos com muito mais esperança de vencer em vida.

Viver uma Vida Honrada e Ter uma Morte Digna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário