domingo, 6 de março de 2011

Turmas do 5º ano da nossa escola realizam aula de campo na comunidade, conscientizando os moradores sobre o combate à dengue

               Durante todo o mês de fevereiro, um dos temas trabalhados por todas as professoras do ensino fundamental I, foi o combate à dengue, através do trabalho sistemático com os jogos pedagógicos das Olimpíadas de Combate ao mosquito da Dengue, todos os alunos, do 1º ao 5º ano foram conscientizados sobre os principais focos do mosquito aedes aegypti. 
             Os alunos tiveram a oportunidade de identificar in loco, pontos no Bairro do Rangel, onde tinham os focos do mosquito da dengue, pondo em risco a saúde da comunidade.
  
             Na última semana do mês, no dia 24 de fevereiro, as três turmas do 5º ano fizeram a culminância do trabalho, realizando uma aula de campo na comunidade do Rangel, onde a partir de panfletos criados pelos próprios alunos, sob a orientação das professoras, os educandos distribuíram na comunidade o material.
            Neste mesmo dia foi entregue aos alunos para levarem para casa, o Kit de combate à Dengue para que possam levar este conhecimento para casa, chamando a atenção dos pais para os principais focos do mosquito.
  Os jogos pedagógicos foram um dos  meios utilizados para ensinar brincando um dos temas bem importantes para a nossa saúde. 
Os alunos e alunas tiveram a oportunidade de conversar com a comunidade sobre a importância de tomarmos os cuidados necessários para não adquirirmos a doença, diminuindo assim as estatísticas no Bairro do Rangel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário