domingo, 6 de março de 2011

As principais conquistas da mulher na sociedade foram o tema gerador da culminância do Carnaval do ensino fundamental I

            Desde o primeiro planejamento no dia 05 de fevereiro de 2011, as turmas do ensino fundamental I, elegeram como uma das temáticas a serem trabalhadas no mês seria: A mulher na sociedade, para que a culminância deste projeto pudesse ser feita no grito de carnaval 2011. Nas salas de aula, as biografias de várias mulheres de destaque na nossa sociedade foram enfatizadas pelas professoras, a exemplo de Dilma Roussef, Hebe Camargo,  Marina Silva, Michelle Obama, entre outras e também da nossa cultura popular como: Zabé da Loca, de Monteiro e Vó Mera, cirandeira do Bairro do Rangel. O resultado é que todas as turmas construíram máscaras e estandartes para ressignificar o carnaval dos pequenos, mas tudo com sentido, é claro.
      Outros dois temas que foram trabalhados  este mês no ensino fundamental I foi o Combate à Dengue e Educação para o Trânsito, como atividades transversais incluídas nas rotinas pedagógicas que são construídas semanalmente, acompanhadas pela equipe de supervisão escolar nos horários de artes, educação física e ensino religioso.
      A idéia é que todas estas temáticas importantes para a vida do aluno sejam já incluídas no currículo escolar e que sejam trabalhadas de forma interdisciplinar.
      Confira alguns momentos marcantes do Carnaval do turno na manhã.













A galera se fantasiou legal.
Chiquinha Gonzaga foi uma das mulheres que se destacaram na música carnavalesca.
 E Lucinha, uma mulher de destaque, nossa querida diretora geral, prestigiou nosso carnaval vestida de joaninha. Parabenizamos todos os educadores e educadoras do ensino fundamental I, galera comprometida com uma educação de qualidade.






           

2 comentários: